10 de ago. de 2006

O Livro: Pérola Negra - História de um Caminho




Orelha do livro escrita por Rubem Alves:

Elaine Pereira da Silva, médica: isso diz muito pouco. Há milhares de médicos com diplomas iguais. A coisa não está nem na partida e nem na chegada; está na travessia, diz Guimarães Rosa. Ser médica é a chegada, estrela que a guiou na noite escura. Mas o sangue e a carne da Elaine estão na travessia, na longa, tortuosa, descontínua e sofrida caminhada para se chegar a esse lugar. Verdade para ela; verdade para nós. Somos o caminho que nos trouxe até o lugar onde estamos. Para se saber quem somos é preciso andar pelos caminhos que trilhamos. E é isso que ela faz: ela conta o caminho. E caminhamos com ela. Negra, mulher, pobre, atingida por lesão cerebral – ela conheceu todo tipo de discriminação, discriminação universal num país que se diz sem preconceitos. Mas havia sempre pessoas amigas que lhe dessem a mão ou emprestassem o ombro. São essas pessoas que tornam a vida digna de ser vivida. Disse que ela chegou: é médica. Errado. Somente os mortos chegam. “Sou uma despedida em cada chegada”, dizia Nietzsche.

Estamos sempre a caminho. Só há caminhos. Somos caminhos. Mas, pelo caminho ela foi colhendo deliciosos aforismos retirados da poesia, da filosofia e da literatura, o que nos faz saber que enquanto caminhava através dos difíceis caminhos do aprendizado da ciência médica ela se alimentava não de ciência médica mas de sabedoria. Medicina não é pão. É panela...

Esse é um livro de sonho, sofrimento, determinação e coragem. Quem o ler ficará maior. Mas pode ser que fique diferente.

Se eu falar mais estarei saindo da orelha. O livro é o resto do corpo da Elaine.

Rubem Alves

Encomende o livro com a Dr. Elaine em Contatos.

53 comentários:

Anônimo disse...

Após assistirmos entusiasmados a um depoimento de vida, podemos refletir diante de nossas situações cotidianas que por mais repletas de dificuldades nunca nos fazem esquecer de nossos objetivos nesse mundo.
Parabenizo a esta mulher, modelo para todos os brasileiros, por ter mostrado todo seu triunfo diante das dificuldades incalculáveis que a vida nos traz diariamente. Buscar o sonho é maior do que se queixar e reclamar das impossibilidades. É acordar firme num dia tortuoso no qual há promessas de novos infortúnios. É saber que viver é mais importante do que baixar a cabeça e deixar nossos sonhos se tornarem algo impossível de ser realizado. É criar oportunidades. É mostrar para uma sociedade a capacidade presente dentro de cada um de nós. Esta capacidade independe de cor, classe social, religião. Depende apenas de algo chamado "ser-humano".
Agradeço muito por existir pessoas assim. Pessoas capazes de se fazerem exemplos e modelos de luta, força e esperança. Pessoas desconhecidas que mudam a vida de outras pessoas sonhadoras. É muito bom saber que diante de tanto caos e descaso, ainda é possível sonhar.
Obrigado.

Anônimo disse...

Neste dia que te assisti
a minha revolução me surgiu
a vontade da vida subiu
e o resto do nada esqueci.

Vi minha vontade aumentar
e o meu querer explodir
vi minha força gritar
e minha firmeza reagir.

Vi meu desejo te abraçar
vi o que precisava ver
vi meu amor me amar
avistei novamente o mar
por isso, só tenho a te AGRADECER.

Muito obrigado por vc existir.
Atenciosamente,

RWagner do interior do sertão paraibano, e ex-estudante de medicina e biologia.

Elaine Pereira da Silva disse...

Eu gostei muito destes dois comentários acima postados. Infelizmente, o do Maciel eu só vi hoje, meses depois, e o poema de hoje, pelo menos, eu consegui saber rapidamente de sua postagem e ambos muito me emocionaram. Gostaria q vocês dois me escrevessem, para q possamos contactuar por e-mail, pelo menos. O meu é elainecps63@itelefonica.com.br e o meu msn tb é o mesmo. Aguardo por vocês! Um abraço. Dra. Elaine (Lãlã).

cleusa disse...

Ouvi e vi você pela primeira vez ontem dia 01/01/2009 fiquei comovida pela tua luta,sabe foi a melhor coisa que eu poderia ouvir neste primeiro dia do ano, sou apaixonada por enfermagem e por toda essa pobreza que a envolve.Espero de coração de um dia poder te conhecer e também fazer parte deste teu dia-dia,e dizer que já te adotei como irmã do coração.Te amo fraternalmente.Obrigada por fazer parte das legiões de ANJOS.

Elaine Pereira da Silva disse...

Muito obrigada, Cleusa, por palavras tão carinhosas!!! Seja bem-vinda à minha tribo! Escreva pra mim, através do meu site: www.doutoraelaine.com e, se quiser ler o livro, encomende-o comigo! Um abraço fraterno!!! Dra. Elaine (Lãlã).

Anônimo disse...

gostaria muito de conhecer o livro . Sou professor de Língua portuguesa em Santa Inês ma e coordenador do fórum sobre a negritude. Um abraço!

Elaine Pereira da Silva disse...

Agradeço seu comentário, professor! Seu trabalho deve ser muito interessante e útil! Para conhecer meu livro, encomende-o comigo, através do meu site (www.doutoraelaine.com) ou pelo e-mail doutoraelaine@doutoraelaine.com - eu te darei as coordenadas. Posso te mandar o livro, pelo Correio, em encomenda registrada, após receber o valor de R$ 36,00 (o frete é seis reais). A orelha do livro foi feita pelo escritor Rubem Alves. Aguardo seu contato! Um abraço. Dra. Elaine (Lãlã).

Anônimo disse...

DOUTROA ELAINE:quando te vi no jô soares ,a sua historia me comoveu, e atraves dela ,,apos 19 anos ,voltei para uma sala de aula,e corri atraz dos meus objetivos estes no qual jà ,havia atè desistido,,mas voce me deu força para voltar. sou negra tenho 37 anos e estou seguindo para o 9 [nono], periodo de direito,,muito obrigado por voce existir, e fazer pessoas como eu ,acreditar que vale a pena tentar e nunca desistir,,e desistir è sò ,para os fracos. um abraço silvineia venancio alcantara [CURITIBA PARANA].

Elaine Pereira da Silva disse...

Silvineia - que lindo!!! Fiquei muito feliz ao saber que foi desta forma que minha história agiu em você! É justamente com esta intenção que este livro foi feito - animar as pessoas a lutar pelos seus sonhos, pois eles não envelhecem! Fale comigo também pelo site: www.doutoraelaine.com - e fique com Deus!
Grande abraço! Dra. Elaine (Lãlã).

Anônimo disse...

Esse livro é muito bom

perola-negra7.webnode.com

Unknown disse...

Parabéns !!!Sou muito admiradora por pessoas que lutam,estou te vendo aqui no Rodrigo Faro e mostrando pro meu filho de 8 anos, como vc é esforçada, acostumo mostrar os exemplos das pessoas pro meu filho, pra que faça igual ou não faça aquilo que ele veja com seus olhos que se deu mal na vida. O teu exemplo fez os olhinhos do meu filho brilharem... Obrigada!!!

Vitória disse...

Gostaria de te dar os parabéns,só conheci sua história hoje,através do programa hora do faro,quero te dizer que ainda bem que a sua Mãe não consegui consumar o aborto,e a senhora também não chegou a tentar o suicídio, pois pessoas como a senhora merecem o dom da vida,para nos mostrar que não a barreiras para um vencedor, porque e o que a senhora é,quero dizer que a senhora me espiro,a nunca desistir de estudar e nem abandonar os meus sonhos meu nome é vitória tenho 15 anos e me tornei mais uma das suas fãs e deixo aqui meus parabéns. Gostaria muito de ter contato com a senhora

Vitória disse...

Parabéns a senhora me espirei muito na sua história,e gostaria muito de ter um contato com a senhora um abraço

Renata disse...

Estou aqui vendo o Rodrigo Faro emocionada, tenho vergonha de dizer que me deprimo com minha sitaução pois a minha solução não é maior que o problema, tentando achar o livro! Que história linda, um ser de luz!!! Me chamo Renata e sou do RJ. Que coisa linda essa história!!! Deus abençoe.

Ed Miranda disse...

Lindaa!!!
Chorei horrores aqui em casa, te assistindo no Rodrigo Faro! Aprendi demais com você, com a sua história. Obrigado.
Te desejo tudo de bom! E que Deus continue abençoando cada dia mais e mais!!
OBRIGADO!
(Quero seu livro pra mim!) ��

Solange disse...

Parabéns, mulher iluminada e abençoada. Te conheci pelo programa Rodrigo Faro, fiquei emocionada. Você é aquela luz que procuramos nesse mundo cruel e desigual. Só tenho que agradecer a Deus por ter mandado um anjo para cuidar de quem precisa.

Anônimo disse...

Amei ver um pouquinho da sua história no programa do faro. Que Deus te abençoe Ricamente e lhe de muita saúde para continuar seguindo em frente na sua missão aqui na terra. Um grande abraço Fernanda de anapolis Goiás

Renata disse...

Eu não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo depois dessa entrevista que vi no Faro...

Ed Miranda disse...

Lindaa!!!
Chorei horrores aqui em casa te assistindo no Rodrigo Faro!
Parabéns!! Quero te desejar tudo de mais perfeito! E qe Deus continue te abençoando cada dia mais!!
Obrigado! Aprendi muito com você. Com a sua história.
Obrigado!!
(Quero um livro seu..) ❤😍

Unknown disse...

Olá Dra.Elaine, vi sua história de vida no programa do Rodrigo Faro, uma grande lição de vida.
Parabéns pela sua garra e conquista.
Deus na sua infinita bondade te deu sabedoria e discernimento para superar tudo isso.
Não gosto de ler,na verdade não tenho hábito, mas estou curiosa para ler o seu livro.
Deus abençoe sempre sua vida.
Bjs

arão amará disse...

Boa tarde Dr.Elaine
Fiquei sabendo da história da Shr. Me interessei fui buscar na internet. Achei e me emocionei, agora eu quero eu almejo ler o livro e me tornar mais humano.
Como faço para adquirir o Livro PÉROLA NEGRA?

Unknown disse...

Parabéns Dra. Elaine que Deus abençoe protege sempre

Anônimo disse...

Que história de superação incrível. Tive o prazer e a honra de assistir em uma emissora de televisão. Chorei do inicio ao fim. E agradeci a Deus por mais uma vida mudada. Parabéns!!!!!

Unknown disse...

Parabéns Dra. Elaine que Deus abençoe protege sempre

Unknown disse...

Dra.Elaine, sua história é de superação, garra, luta e vc com certeza é uma pessoa iluminada por Deus. Assisti sua história no Rodrigo Faro, e como amanheci triste e chorosa, assistindo a sua história foi como uma luz se acendendo no fim do túnel. Eu também quero de agora em diante superar, vencer e ser feliz. Bjus querida dra mta saúde e paz pra VC.

Jéssica Alves disse...

Olá! Conheci sua história através do programa " hora do faro" e me emocionou muito, me fez refletir sobre muitas questões da minha vida, muito obrigada pela contribuição que estas fazendo para as pessoas falando sua história, as motivando e incentivando. Com certeza vou ler seu livro. Bjos

Anônimo disse...

Nossa eu fequeri muito enmosonada com a sua história lindo vou comprar o seu livro.bjs

Coisas que sei disse...

Dra Elaine, só conheci sua história hoje pelo programa do Rodrigo Faro, me emocionei demais, estou correndo atrás do meu sonho, sempre sonhei em ser professora, mas perdi meus pais muito cedo, tive uma infância muito difícil, casei cedo tive 3 filhas(que são bençãos na minha vida), trabalhei duro em empresa como costureira e os últimos 10 anos como lider de setor, sou aposentada por tempo de contribuição, enfim ingressei na faculdade com 50 anos, hoje estou formada como Pedagoga e muito feliz, ainda não exerço a Profissão, estou prestando concursos e tenho certeza que logo meu sonho será realizado, e agora assistindo sua entrevista você me deu mais força, estou curiosa para ler seu livro, obrigada por tudo.

Adenir Caitano Salgado.

Unknown disse...

Um daqueles domingos valeu a pena ter ficado sentadinha assistindo um programa da tarde.
Que história de vida inspiradora, digna de ser contada mil vezes.
Lembrei da minha própria vida, mas fiquei tão feliz em saber que Deus tem honrado os que se esforçam e buscam fazer a diferença, apesar de toda adversidade.
Que honra, tivemos mães guerreiras e valorosas, das quais o mundo não era digno e por isto estão como estrelas lá no céu, olhando por nós e com certeza orgulhosas de tudo que nos ensinaram.

Dra. Elaine, que alegria assistir a história da sua vida e faz crer cada dia mais na fidelidade de Deus.

Tamara Mendes disse...

Elaine, vi tua história no programa do Rodrigo Faro. Fiquei muito emocionada! Já enfrentei algumas adversidades, e tenho lutado para conquistar meus sonhos. Você me inspira a continuar, me inspira, pois sua história não sairá da minha mente. Me emocionei quando você dedicou seu diploma à sua mãe, pois também perdi a minha, qua do eu ainda era criança. Obrigada por não ter desistido, por ter escrito um livro e por ser fonte de inspiração. Um beijo, e qie seu caminho continue iluminado e iluminandomvidas.

Unknown disse...

"Ola Dra. Elaine, Vi sua linda história de vida contada no programa "hora do faro" contada especialmente por esse ilustre e simples apresentador Rodrigo faro no dia 17/01/16. Encatado com sua surperação de vida em querer lutar e correr atrás dos seus sonhos, amei a frase que vc diz:"o sonho nunca envelhece" quer dizer para cada um de nós que sonhar não tem limites.Quero muito ler seu livro pq pra mim vai ser um grande insentivo em ir a luta pelo meu sonho, só o fato de ver sua história e de saber da força que vc teve em vecer já cresceu em mim um enorme interece de vecer nesta vida. Não poderia deixar de resaltar dos preconceitos por esta linda cor negra que vc e várias outras brasileiras carregam em si, não para que as pessoas o discriminen,excluam ou muito menos de deixarem de lutar pelos seus direitos e além de tudo de conquistarem este espaço no mundo que tbm foi criado por nosso adorado e amado Deus são tbm pra vcs amados queridos irmãos.finalizo aqui minhas palavras lhe desejando muita saúde e muita paz para seguir em frente em seu lindo trabalho beijos e muito sucesso em sua vida." "Me chamo (wellington) sou de Itambé(PE) interior do Recife que vim para a capital tentar fazer a minha vida. E não desistirei nunca de sonhar, sou de familia muito humilde e estou aqui na capital pra tentar dar a eles uma vida melhor."

Unknown disse...

"Ola Dra. Elaine, Vi sua linda história de vida contada no programa "hora do faro" contada especialmente por esse ilustre e simples apresentador Rodrigo faro no dia 17/01/16. Encatado com sua surperação de vida em querer lutar e correr atrás dos seus sonhos, amei a frase que vc diz:"o sonho nunca envelhece" quer dizer para cada um de nós que sonhar não tem limites.Quero muito ler seu livro pq pra mim vai ser um grande insentivo em ir a luta pelo meu sonho, só o fato de ver sua história e de saber da força que vc teve em vecer já cresceu em mim um enorme interece de vecer nesta vida. Não poderia deixar de resaltar dos preconceitos por esta linda cor negra que vc e várias outras brasileiras carregam em si, não para que as pessoas o discriminen,excluam ou muito menos de deixarem de lutar pelos seus direitos e além de tudo de conquistarem este espaço no mundo que tbm foi criado por nosso adorado e amado Deus são tbm pra vcs amados queridos irmãos.finalizo aqui minhas palavras lhe desejando muita saúde e muita paz para seguir em frente em seu lindo trabalho beijos e muito sucesso em sua vida." "Me chamo (wellington) sou de Itambé(PE) interior do Recife que vim para a capital tentar fazer a minha vida. E não desistirei nunca de sonhar, sou de familia muito humilde e estou aqui na capital pra tentar dar a eles uma vida melhor."

Unknown disse...

"Ola Dra. Elaine, Vi sua linda história de vida contada no programa "hora do faro" contada especialmente por esse ilustre e simples apresentador Rodrigo faro no dia 17/01/16. Encatado com sua surperação de vida em querer lutar e correr atrás dos seus sonhos, amei a frase que vc diz:"o sonho nunca envelhece" quer dizer para cada um de nós que sonhar não tem limites.Quero muito ler seu livro pq pra mim vai ser um grande insentivo em ir a luta pelo meu sonho, só o fato de ver sua história e de saber da força que vc teve em vecer já cresceu em mim um enorme interece de vecer nesta vida. Não poderia deixar de resaltar dos preconceitos por esta linda cor negra que vc e várias outras brasileiras carregam em si, não para que as pessoas o discriminen,excluam ou muito menos de deixarem de lutar pelos seus direitos e além de tudo de conquistarem este espaço no mundo que tbm foi criado por nosso adorado e amado Deus são tbm pra vcs amados queridos irmãos.finalizo aqui minhas palavras lhe desejando muita saúde e muita paz para seguir em frente em seu lindo trabalho beijos e muito sucesso em sua vida." "Me chamo (wellington) sou de Itambé(PE) interior do Recife que vim para a capital tentar fazer a minha vida. E não desistirei nunca de sonhar, sou de familia muito humilde e estou aqui na capital pra tentar dar a eles uma vida melhor."

Unknown disse...

"Ola Dra. Elaine, Vi sua linda história de vida contada no programa "hora do faro" contada especialmente por esse ilustre e simples apresentador Rodrigo faro no dia 17/01/16. Encatado com sua surperação de vida em querer lutar e correr atrás dos seus sonhos, amei a frase que vc diz:"o sonho nunca envelhece" quer dizer para cada um de nós que sonhar não tem limites.Quero muito ler seu livro pq pra mim vai ser um grande insentivo em ir a luta pelo meu sonho, só o fato de ver sua história e de saber da força que vc teve em vecer já cresceu em mim um enorme interece de vecer nesta vida. Não poderia deixar de resaltar dos preconceitos por esta linda cor negra que vc e várias outras brasileiras carregam em si, não para que as pessoas o discriminen,excluam ou muito menos de deixarem de lutar pelos seus direitos e além de tudo de conquistarem este espaço no mundo que tbm foi criado por nosso adorado e amado Deus são tbm pra vcs amados queridos irmãos.finalizo aqui minhas palavras lhe desejando muita saúde e muita paz para seguir em frente em seu lindo trabalho beijos e muito sucesso em sua vida." "Me chamo (wellington) sou de Itambé(PE) interior do Recife que vim para a capital tentar fazer a minha vida. E não desistirei nunca de sonhar, sou de familia muito humilde e estou aqui na capital pra tentar dar a eles uma vida melhor."

Unknown disse...

Dr Elaine a senhora é um exemplo de garra e determinação.Exemplo de que sonhos são possíveis e podem se tronar reais. Me sinto estimulada a continuar estudando pro curso que almejo que é Direito, pra que assim possa enegrecer a carteira da OAB e falar da minha história como algo tão inspirador e contagiante como a sua história. E quero saber como posso adquirir esse livro? Pois todos os sites não encontrei. Abraços imensos a você! Lícia

Unknown disse...

Dr. Elaine moro em são carlos-sp (interior) assisti no progama do faro neste domingo dia 17/01/2016 um pouco sobre sua vida, trabalho de porteiro na UFSCAR de são carlos mais me comovi muito com sua história de vida, fico muito feliz por vc. ter dado a volta por cima, ti admiro muito só de ter ver pela tv e saber um pouco de sua históra tão marcante pra qualquer pessoa, em breve vou entrar em conctato pra comprar seu livro pra mim ler depois passarei pro meu filho isso vai dar um grande estimolo de vida pra ele, pois ele estuda Biologia aqui na UFSCAR está no seu segundo ano, mas penso comigo que realmente ele queria mesmo era fazer medicina, então irei dar este libro de presente pra ele.desde já te agradeço e fica com DEUS.abraços...

Reginaldo Pereira disse...

Boa tarde Doutora Elaine! A sociedade de hoje precisa de muito mais mulheres lutadoras e exemplo de garra como o da Senhora. Me emocionei com seu testemunho e exemplo de vida. A Senhora nos mostra que devemos sonhar, acreditar em nossos sonhos e lutar por eles, pois deixam de ser sonhos para se tornarem realidade quando sonhamos com Jesus. Aprendi muito com o testemunho de vida da senhora e quero ler seu livro, só não estou encontrando.
Grato
Reginaldo

Anônimo disse...

Dr.Elaine moro em São Carlos-SP e hj. pela tv. na hr. do faro neste domingo dia 17/01/2016, conheci um pouco de sua história de vida e de superação, isso mim deixou muito comovido e com muita esperança, pois neste mundo em q vivemos existe pessoas como Vc.Ti admiro só de ter te conhecido pela tv. breve irei ligar pra comprar o seu livro porque preciso saber mais sobre essa história de superação, e depois pedirei pra que meu filho que lê o livro tbm. pois ele está no segundo ano de Biológia da UFSCAR e esse livro vai ajudar muito ele,tem certeza disto pois penso q realmente ele queria estudar medicina, pois quando ainda com 16 anos ele falava sobre isto, pelo fato da mãe dele ter feito duas cirurgias cardiacas e precisou trocar a válvula mitral e ter sofrido um infarto do miocardio, pois trabalho de porteiro aqui na USFCAR e estou fazendo de tudo pra dar estudo pro meu filho pra que possa ser uma pessoa de bem no futuro.desde já te agradeço por conhecer um pouco dessa pessoa maravilhosa que vc. é. abraços.Claudinei

Unknown disse...

Dr. Elaine, meus parabéns por sua força, coragem e determinação, mostrando ao pobre que com esforço ele pode ser rico, ao negro que a inteligência não depende de raça, às mulheres que chegar onde a senhora chegou precisa ser muito " macho" e aos doentes que a doença não impede de sonhar. Também sou estudante de engenharia, pobre negro, de escola pública e sua história me inspira a continuar, não só eu como também milhares de pessoas que com certeza lerão seu livro. Muito sucesso dia após dia doutora e todo meu respeito e reconhecimento"
Leandro

Unknown disse...

Dr. Elaine, meus parabéns por sua força, coragem e determinação, mostrando ao pobre que com esforço ele pode ser rico, ao negro que a inteligência não depende de raça, às mulheres que chegar onde a senhora chegou precisa ser muito " macho" e aos doentes que a doença não impede de sonhar. Também sou estudante de engenharia, pobre negro, de escola pública e sua história me inspira a continuar, não só eu como também milhares de pessoas que com certeza lerão seu livro. Muito sucesso dia após dia doutora e todo meu respeito e reconhecimento"
Leandro

Unknown disse...

Dr. Elaine, meus parabéns por sua força, coragem e determinação, mostrando ao pobre que com esforço ele pode ser rico, ao negro que a inteligência não depende de raça, às mulheres que chegar onde a senhora chegou precisa ser muito " macho" e aos doentes que a doença não impede de sonhar. Também sou estudante de engenharia, pobre negro, de escola pública e sua história me inspira a continuar, não só eu como também milhares de pessoas que com certeza lerão seu livro. Muito sucesso dia após dia doutora e todo meu respeito e reconhecimento"
Leandro

Unknown disse...

Dr. Elaine, meus parabéns por sua força, coragem e determinação, mostrando ao pobre que com esforço ele pode ser rico, ao negro que a inteligência não depende de raça, às mulheres que chegar onde a senhora chegou precisa ser muito " macho" e aos doentes que a doença não impede de sonhar. Também sou estudante de engenharia, pobre negro, de escola pública e sua história me inspira a continuar, não só eu como também milhares de pessoas que com certeza lerão seu livro. Muito sucesso dia após dia doutora e todo meu respeito e reconhecimento"
Leandro

FabbýCoutinho disse...

Assisti no programa do Rodrigo Faro a história dessa mulher guerreira Dra. Elaine

Unknown disse...

Fiquei comovida com sua historia,Dra Elaine,assisti ontem no programa do Faro.Chorei em ver um ser humano tão rico em vontade de vencer em meio a tantas dificuldades.Eu não teria enfrentado e vencido se fosse eu,digo isso pq perdi meu filho assassinado e eu estava mo 4*período do curso de Serviço Social e a primeira coisa que fiz foi desistir.Parabéns vc é um exemplo de fortaleza e luta.Bjs minha linda!

Unknown disse...

Comprei um livro e estou muito motivada a mudar minha história.

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Elaine! Tenho 34 anos.
Ontem vi pela primeira vez sua história de vida e me vi em você, sou sonhadora, persistente e nunca vou desistir dos meus sonhos. Sou Maranhense,mas moro no Rio de Janeiro. Sou de uma família muito humilde e já sofri um pouco do que você sofreu. Ontem quando assisti vc no Rodrigo Faro e quando ele perguntou o que lhe doía mais, se era a fome ou o preconceito e que vc respondeu que era o preconceito, me desmanchei em lágrimas. Porque conheço muito bem a dor do preconceito, mas quando passei por essa situação só me tornei mais forte e tive ainda mais vontade de lutar pelos meus sonhos assim como você. Não é a maldade humana que vai fazer com que eu desista. Eu quero muito um dia poder conhecê-la e ler o seu livro. Como faço para adquiri-lo?

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Elaine! Tenho 34 anos.
Ontem vi pela primeira vez sua história de vida e me vi em você, sou sonhadora, persistente e nunca vou desistir dos meus sonhos. Sou Maranhense,mas moro no Rio de Janeiro. Sou de uma família muito humilde e já sofri um pouco do que você sofreu. Ontem quando assisti vc no Rodrigo Faro e quando ele perguntou o que lhe doía mais, se era a fome ou o preconceito e que vc respondeu que era o preconceito, me desmanchei em lágrimas. Porque conheço muito bem a dor do preconceito, mas quando passei por essa situação só me tornei mais forte e tive ainda mais vontade de lutar pelos meus sonhos assim como você. Não é a maldade humana que vai fazer com que eu desista. Eu quero muito um dia poder conhecê-la e ler o seu livro. Como faço para adquiri-lo?

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Elaine! Tenho 34 anos.
Ontem vi pela primeira vez sua história de vida e me vi em você, sou sonhadora, persistente e nunca vou desistir dos meus sonhos. Sou Maranhense,mas moro no Rio de Janeiro. Sou de uma família muito humilde e já sofri um pouco do que você sofreu. Ontem quando assisti vc no Rodrigo Faro e quando ele perguntou o que lhe doía mais, se era a fome ou o preconceito e que vc respondeu que era o preconceito, me desmanchei em lágrimas. Porque conheço muito bem a dor do preconceito, mas quando passei por essa situação só me tornei mais forte e tive ainda mais vontade de lutar pelos meus sonhos assim como você. Não é a maldade humana que vai fazer com que eu desista. Eu quero muito um dia poder conhecê-la e ler o seu livro. Como faço para adquiri-lo?

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Elaine! Tenho 34 anos.
Ontem vi pela primeira vez sua história de vida e me vi em você, sou sonhadora, persistente e nunca vou desistir dos meus sonhos. Sou Maranhense,mas moro no Rio de Janeiro. Sou de uma família muito humilde e já sofri um pouco do que você sofreu. Ontem quando assisti vc no Rodrigo Faro e quando ele perguntou o que lhe doía mais, se era a fome ou o preconceito e que vc respondeu que era o preconceito, me desmanchei em lágrimas. Porque conheço muito bem a dor do preconceito, mas quando passei por essa situação só me tornei mais forte e tive ainda mais vontade de lutar pelos meus sonhos assim como você. Não é a maldade humana que vai fazer com que eu desista. Eu quero muito um dia poder conhecê-la e ler o seu livro. Como faço para adquiri-lo?

Unknown disse...

Oii Drª Elaine,
Faço Nutrição eu vi sua história na TV ontem, me emocionei bastante e sua história me motivou bastante a terminar minha faculdade, porque fazer nutrição era meu sonho, e sonhos não ENVELHECEM. Que Deus continue abençoando sua vida, e te honrando na face desta terra. E que você possa realizar mais um sonho, que é gravar um filme contando a sua história, Deus ira contemplar o desejo do seu coração. Tudo de bom!! Grande abraço...

Anônimo disse...

Drª Elaine ontem dia 17/01/2016 tive o prazer de assistir a sua historia no programa A Hora do Faro,no roda da vida,fiquei emocionada com sua historia de vida,a senhora e um exemplo de vida,parabéns por todo o seu sucesso,que Deus lhe abençoe hoje e todos os dias de sua vida.Felicidades!!!!

Elias disse...

Olá Dra.Elaine parabéns por uma história tão bonita de superação onde vc mostra que querer e poder ,vir no programa do Rodrigo Faro,fiquei emocionado e alegre por uma história tão bonita que servirá de exemplos Concerteza pra muita gente,gostaria de saber locais que estão a venda o seu livro,como faço para adquirir um ,obrigado elias,,!!!

Elias disse...

Olá Dra.Elaine parabéns por uma história tão bonita de superação onde vc mostra que querer e poder ,vir no programa do Rodrigo Faro,fiquei emocionado e alegre por uma história tão bonita que servirá de exemplos Concerteza pra muita gente,gostaria de saber locais que estão a venda o seu livro,como faço para adquirir um ,obrigado elias,,!!!